lunes, 3 de junio de 2013

ETIHAD AIRWAYS - GRU 2013 SÃO PAULO BRASIL por Mauro Donati

 
São Paulo - A companhia aérea Etihad começou a operar no Brasil a partir de 1º de junho deste ano, com voos diários e sem escalas de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para São Paulo, Brasil, com sua aeronave Airbus A340-500 pousando em solo brasileiro as 16:15hs.
Controlada pelo governo de Abu Dhabi, a empresa é a terceira companhia árabe a marcar presença no setor de aviação brasileiro, se juntando à Qatar Airways e Emirates Airlines. A ideia é possibilitar aos clientes daqui o acesso à sua rede global, ligando o país a destinos árabes e asiáticos.
Segundo o CEO da Etihad, James Hogan, existem 25 grandes companhias brasileiras com escritórios no destino árabe. Ele lembrou que o fundo soberano de Abu Dhabi, o Mubadala, sinalizou a intenção de investir até 13 bilhões de dólares no país.
 A Etihad Airways iniciou suas operações em 2003. De lá para cá, a companhia fez uma série de aquisições, incluindo uma fatia de 30% da Airberlin, 40% da Air Seychelles, 10% da Virgin Australia e 3% da irlandesa Aer Lingus.
Hoje, a Etihad voa para 86 destinos no mundo, com uma frota de 67 aeronaves Airbus e Boeing. Com 38 acordos de compartilhamento de voos (code-share), sua rede combinada chega a 323 ciudades.
Gentileza ...
Fotos: Mauro Donati - www.mdonati.fot.br

No hay comentarios:

Publicar un comentario